Um homem de 38 anos foi preso preventivamente por tentativa de estupro, na tarde de quinta-feira (12), em Florianópolis. Segundo a Polícia Civil, o suspeito ofereceu carona a uma mulher de 27 anos em sua caminhonete S10 na noite de 17 de janeiro. Durante o trajeto, usou drogas, ameaçou e assediou a passageira.
Conforme a polícia, a jovem pretendia ir para o Leste da Ilha, mas o motorista mudou a rota e conduziu o veículo no sentido Norte. Antes de fazer uso de cocaína dentro do carro, o agressor ofereceu o entorpecente à passageira que negou usar a substância.
Quer receber as notícias do OCP Florianópolis no WhatsApp? Clique aqui
Quando a vítima percebeu que o motorista mudou o trajeto, a jovem solicitou que ele fizesse o retorno. A tentativa de estupro teria ocorrido em uma rua próxima à SC-401, onde o homem parou o carro. A jovem conseguiu fugir pela janela do carro e pediu socorro.
De acordo com o delegado Paulo Caixeta, da Delegacia de Proteção à Mulher, Criança, Adolescente e Idoso (Dpcami), a investigação apurou que o mesmo sujeito já havia sido preso em flagrante por estupro, em 29 de janeiro, em circunstâncias semelhantes, inclusive, com o mesmo carro. Dez dias após a prisão, o homem ganhou liberdade.
"Diante dos robustos indícios de autoria e materialidade, em virtude da periculosidade em concreto do agente e do risco efetivo e iminente de reiteração, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado", divulgou o delegado.
A polícia acredita ainda que outras mulheres tenham sido vítimas do mesmo agressor. Caixeta espera identificar as possíveis vítimas até o final do inquérito.