Homem é preso por tentar se passar por policial federal e agente da Abin em Santa Catarina

Foto Divulgação/PRF-SC

Por: Elissandro Sutil

17/10/2020 - 19:10 - Atualizada em: 17/10/2020 - 19:37

A Polícia Rodoviária Federal prendeu na tarde deste sábado (17) um homem que tentou se passar por policial federal e agente da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), em Rancho Queimado, na BR-282.

Por volta das 15h deste sábado, policiais rodoviários federais estavam na Unidade Operacional de Rancho Queimado quando um homem, de 41 anos, chegou à Unidade, se identificou como policial federal e solicitou informações sobre alguns veículos.

Os policiais pediram a identificação funcional do suposto policial federal, mas ele disse que estava numa operação sigilosa. O homem não respondeu a perguntas básicas dos agentes e começou a cair em contradição.

Estelionatário apresentou distintivo falso a policiais | Foto Divulgação/PRF-SC

Na sequência, o homem disse que era agente da Abin e apresentou um distintivo da Justiça Federal. Os policiais viram que o homem estava mentindo e, após consultas, descobriram tratar-se de um estelionatário.

O homem é de Tubarão e mora em Rio do Sul e já teve passagens por estelionato. Ele foi preso em flagrante e conduzido para a Polícia Civil.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança