Homem é preso por praticar racismo na internet

Foto: Polícia Federal/Divulgação

Por: Claudio Costa

06/06/2024 - 14:06 - Atualizada em: 06/06/2024 - 14:12

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (6), uma operação com o objetivo de combater o racismo praticado por meio de atividades ligadas a um perfil de rede social.

A operação investiga acusações de conteúdo discriminatório e violento por conta de raça, além de repúdio à miscigenação.

A operação teve como alvo um indivíduo em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, conforme determinação da Justiça Federal.

O suspeito é acusado de publicar mensagens que podem ser classificadas como crime de racismo, que pune a indução ou incitação ao preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional

A investigação, que analisou atividades em todo o país, levou à identificação desse indivíduo. Suas postagens continham conteúdo ofensivo, incluindo incitação ao assassinato e rejeição à integração racial.

O material coletado durante a busca será periciado para identificar os responsáveis pela criação e disseminação dessas mensagens e para determinar a amplitude de suas ações na rede.

Notícias no celular

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense e pós-graduando em perícia criminal.