Policiais rodoviários federais detiveram um homem de 51 anos portando uma pistola calibre 380 carregada com 9 munições, em ação realizada nesta quarta-feira (16), na BR 101 em Palhoça.

A PRF recebeu uma denúncia informando que o condutor de um Fiat Punto de Biguaçu havia mostrado uma arma de fogo para outro motorista durante uma discussão de trânsito.

O veículo, com dois ocupantes, foi abordado em Palhoça e, após a conferência da documentação, os policiais vistoriaram o carro e acharam a arma no porta-luvas. Ela estava com oito munições no carregador e mais uma na câmara, pronta para ser disparada.

O condutor do veículo assumiu a posse da pistola e disse que andava armado porque estava sendo ameaçado, mas negou ter intimidado outra pessoa em uma discussão de trânsito.

Contudo, durante consultas aos sistemas da Polícia Rodoviária Federal, os agentes descobriram que o mesmo veículo já havia sido denunciado através do telefone de emergência 191 em outra oportunidade por atitude semelhante.

A arma tinha o registro vencido desde 2016 e está em nome do motorista do Punto. Ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Palhoça, onde responderá por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?