Homem é preso por contrabando de cigarros no Norte de SC

Ação ocorreu na BR-280, em Canoinhas, nesta quarta-feira (23) | Foto: PRF/Divulgação

Por: Thomas Madrigano

23/09/2020 - 21:09

Um homem de 35 anos foi preso por contrabando de cigarros, nesta quarta-feira (23), no Norte catarinense. A ação ocorreu na BR-280, em Canoinhas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), esta é a terceira vez no ano que ele é preso pelo mesmo crime.

Durante uma tentativa de abordagem a um veículo Peugeot 307 – com placas de Quedas do Iguaçu/PR -, o motorista não obedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade pela rodovia.

 

 

Com apoio da Polícia Militar, ele foi alcançado na SC-477. Os agentes, então, perceberam que o homem transportava 2,5 mil maços de cigarros com sabor, oriundos do Paraguai. Os produtos estavam escondidos debaixo de um tecido preto, que cobria o porta-malas e o banco traseiro.

Dentro do Peugeot, havia também duas placas soltas, que eram as originais do veículo, registrado em Joinville. O motorista confessou que usava placas de outro carro, de mesmas características, para tentar enganar a fiscalização.

Cigarros estavam sendo transportados em um Peugeot 307 | Foto: PRF/Divulgação

O homem já havia sido preso pelo mesmo motivo em Mafra, no dia 20 de junho, e em Guarapuava/PR, em 6 de agosto.

Ele foi levado à Delegacia de Polícia de Canoinhas, onde vai responder mais uma vez por contrabando e, ainda, por adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança