Homem é preso pela terceira vez por furto em menos de 20 dias em Barra Velha

A Polícia Militar prendeu um homem por furto pela terceira vez em 20 dias em Barra Velha. De acordo com a PM, a terceira prisão do ladrão neste mês ocorreu na noite desta quinta-feira (19). A ocorrência começou quando chamado para o número 190 informou que alguém estava furtando materiais de construção em uma obra na rua 1.139, no bairro Itajuba.

Uma guarnição foi enviada para o local, começou as buscas pelo suspeito nas imediações e avistou o homem na avenida Simas. Ele estava empurrando uma bicicleta e carregava quatro caibros de madeira. O ladrão foi abordado e não soube comprovar a procedência do material.

A pessoa que solicitou a vinda da Polícia Militar é responsável pela obra e confirmou que o material foi subtraído da construção. O proprietário mora em Brusque e foi comunicado do fato.

Outros dois furtos

Em uma ocorrência no dia 2 de setembro, o homem foi detido por moradores por volta das 19h, na rua 1.911, no bairro Itajuba. Ele furtou a fiação elétrica de uma casa e foi flagrado por vizinhos. Ao perceber o grito dos moradores, o ladrão fugiu, mas foi detido com uma sacola contendo os fios. A PM foi chamada para fazer a prisão.

Na tarde do dia 11 de setembro, ele foi preso pela segunda vez na rodovia BR-101. Um policial militar de folga viu o homem transitando a pé pela marginal com um televisor. O aparelho estava embrulhado em uma manta azul. O PM tentou abordar o homem, mas ele fugiu. Depois, ele foi encontrado por uma guarnição da Polícia Militar e levado para a delegacia.

PM vai continuar prendendo

O comandante da 2ª Companhia do 17º Batalhão de Polícia Militar, capitão Ruy Florêncio Teixeira Júnior, espera que o homem fique preso após a ocorrência. O oficial afirma que o ladrão será preso quantas vezes forem necessárias, ou seja, a Polícia Militar não vai deixar de aplicar a lei.

“Esperamos que, desta vez, ele fique definitivamente preso ou, pelo menos, pelo tempo necessário para que pare de subtrair os bens que as pessoas honestas e trabalhadoras adquiriram com o seu trabalho e suor. Mas, como eu já havia dito, não vamos nos cansar”, destaca.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):