Um homem de 32 anos foi preso nesse domingo (11) pelo crime de receptação em Morro da Fumaça, no Sul de Santa Catarina. De acordo com a Polícia Militar, ele foi flagrado dirigindo um carro com registro de furto e tentou escapar da abordagem. Além disso, ele já havia sido preso três dias antes por suspeita de envolvimento numa tentativa de roubo registrada em Criciúma.

A ocorrência teve início após uma casa ser invadida em Morro da Fumaça. Conforme relato da PM, pertences e o carro da família, um Ford Ka, foram furtados da residência.

Os policiais faziam patrulhamento de rotina quando cruzaram com o veículo, que estava transitando pela Avenida Universitário. A guarnição então fez o retorno e deu ordem de parada ao motorista, mas ele a desobedeceu e passou a fugir, vindo a acessar a Rodovia Antônio Giust.

Segundo a PM, em determinado momento o homem abandonou o veículo e fugiu a pé para dentro de uma obra, sendo seguido pelos policiais. O suspeito foi encontrado após tentar se esconder atrás de alguns blocos de concreto. Questionado, ele afirmou que só havia pego o carro emprestado e que não sabia de mais nada.

Ele foi preso e conduzido à Delegacia. Conforme registro, ele havia sido preso na quinta-feira após ser flagrado conduzindo um Peugeot 206 usado em uma tentativa de roubo à residência em Criciúma. O crime em questão havia sido registrado na quarta-feira (7).