Homem é preso na Grande Florianópolis acusado de abuso sexual infantil

Por: Ewaldo Willerding Neto

22/01/2020 - 07:01 - Atualizada em: 22/01/2020 - 07:44

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Palhoça, cumpriu nesta terça-feira (21) mandados de busca e apreensão em residências, em Palhoça.

O objetivo é localizar e apreender material relacionado à pornografia infantil. A ação contou com o apoio do Instituto Geral de Perícias (IGP).

Em uma das casas, os policiais apreenderam aparelhos celulares. O material será periciado. Também foi cumprido um mandado de prisão preventiva de um homem que teria cometido abusos sexuais em face de vítimas que possuem relação de parentesco com o investigado. Elas são menores de 14 anos.

Além disso, em 3 de janeiro, já havia sido cumprido outro mandado de prisão preventiva, em Palhoça, de um homem de 24 anos por estupro de vulnerável – neste caso a vítima sofria ameaças do investigado e estaria se auto lesionando em razão disso.

Dados estatísticos da DPCAMI de Palhoça revelam que, em 2019, 23 pessoas foram presas por crimes sexuais contra crianças e adolescentes.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Facebook Messenger