O Departamento de Investigações Criminais de Itajaí(DIC), com apoio da 1ª DP e da Guarda Municipal, deflagrou a Operação Tânatos, contra a venda de cerol e de linhas chilenas (linhas cortantes).
Nesta quinta-feira (11), foi realizada a fiscalização de sete estabelecimentos. E, em um deles, foi dado cumprimento a uma ordem judicial de busca e apreensão, oportunidade em que foram localizados diversos componentes do cerol, como pacotes com vidro moído e tubos de cola, além de rolos com linha chinesa (versão industrial da linha já com o componente agregado), todos prontos para a venda.

Foto: Divulgação/Polícia Civil
O responsável pelo material foi preso em flagrante pela prática de crime contra as relações de consumo e, após a finalização dos procedimentos de polícia judiciária, foi encaminhado ao presídio de Itajaí, onde permanece à disposição da justiça.
A Polícia Civil informa que as ações serão realizadas com frequência para erradicar a comercialização e utilização do cerol. Os acidentes envolvendo o produto são recorrentes, causando lesões e óbitos nos usuários, assim como em pedestres, ciclistas e motociclistas.
Em março, um motociclista morreu, em Navegantes, após ter o pescoço cortado por uma linha com cerol.
A Polícia Civil adverte, uma vez mais, que é proibida a venda e a utilização de tais produtos e segue atenta a eventuais descumprimentos das normas estabelecidas.