A Polícia Militar de Santa Catarina, por meio das guarnições do 4º Batalhão, foi acionada na manhã desta segunda-feira para atender a uma ocorrência de pessoa desaparecida na região da Praia do Matadeiro, em Florianópolis.
O acionamento ocorreu após o companheiro da vítima relatar que ela saiu por volta das 6h50 para uma aula de natação, mas não retornou ao horário habitual.
Durante as buscas, as guarnições receberam informações de moradores e visualizaram mensagens em grupos de natação indicando que pertences da mulher haviam sido encontrados na trilha de acesso à praia, o que intensificou as diligências.
Diversas equipes da Polícia Militar, incluindo guarnições de área, equipes do TÁTICO e comunidade local, passaram a realizar buscas na região.
Enquanto as diligências eram executadas, dois homens abordaram os policiais afirmando ter encontrado um corpo na trilha. As instituições competentes — Polícia Civil, IGP, SAMU e perícia de local de crime — foram acionadas e iniciaram os procedimentos técnicos.
Com apoio de moradores, os policiais tiveram acesso a imagens de câmeras próximas à trilha que registraram um homem circulando pelo local em horários compatíveis aos da passagem da vítima.
Com base nesses elementos, a guarnição se deslocou até a residência do suspeito.
No local, o homem confessou espontaneamente os fatos aos policiais.
As roupas utilizadas por ele no momento dos acontecimentos foram encontradas na residência e entregues à Delegacia de Polícia.
O suspeito foi encaminhado para a Central de Plantão Policial para lavratura do auto de prisão em flagrante.