A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/DH) de Palhoça, deflagrou a operação “Missing”, dando cumprimento a mandados de busca e apreensão relacionados à investigação de homicídio.
Os fatos tiveram início em 1º de outubro de 2024, data em que a vítima desapareceu.
No decorrer das investigações, foi possível identificar que a ação criminosa teria sido ordenada por uma organização criminosa catarinense, em cumprimento de “decreto” interno, uma vez que a vítima seria integrante de facção rival.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidos aparelhos eletrônicos, que serão encaminhados à perícia para análise, e um dos alvos foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
A Polícia Civil destaca que esta operação representa mais um exemplo do comprometimento da instituição com o enfrentamento à criminalidade, reforçando o papel da Polícia Civil na promoção da segurança pública e na resposta efetiva às demandas da sociedade.
Prestaram apoio à operação a DPCAMI e DPCO de Palhoça, DIC/DECRIM, DIC/DH, DIC/DECOD todas da Capital, 1ª, 2ª, 5ª, 6ª, 8ª e 10ª Delegacias de Polícia da Capital, DP do Continente, além da DRP de São José.