Um homem de 20 anos e um adolescente foi preso por roubo na noite desta quarta-feira (20), em Jaraguá do Sul. O crime ocorreu na rua Edson Luiz Bartsch, no bairro Três Rios do Sul. A Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência às 21h15.

Inicialmente, a ligação para a Central Regional de Emergências informou que um homem estava ameaçando moradores do bairro Três Rios do Sul. A guarnição das Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (Rocam) foi deslocada até a ocorrência.

Lá, os policiais foram informados pelas vítimas que houve um assalto. Os moradores de um prédio foram rendidos por dois homens. Enquanto um ficava na vigia na parte externa do edifício, o outro entrou e deu voz de assalto, fazendo as vítimas reféns.

A dupla fugiu após roubar um celular e dinheiro. Com a descrição dos dois assaltantes, os policiais militares realizaram rondas nas imediações e avistaram dois homens na rua Waldemar Rau. Ao receber voz de abordagem, os suspeitos fugiram.

O homem de 20 anos foi encontrado às margens do trilho do trem e começou a atirar pedras contra os policiais militares do Pelotão de Patrulhamento Tático, que revidaram com disparos de arma não letal. O assaltante se rendeu e confessou a autoria do crime.

Ele também indicou onde estavam os objetos furtados e as roupas usadas no momento do crime. O outro suspeito é menor de idade e foi apreendido. Ele negou participação da ação. Os dois foram levados para a Delegacia de Polícia da Comarca de Jaraguá do Sul.

Quer receber as notícias no Whatsapp?