Policiais rodoviários federais apreenderam 295 quilos de maconha e skank que eram transportados em um Renault/Duster roubado e detiveram seu motorista, na BR 101 em Palhoça, neste domingo (30).

A PRF foi informada pela Brigada Militar do Rio Grande do Sul que o veículo, carregado com drogas, seguia para o estado gaúcho e passaria pela região de Florianópolis entre a madrugada e início da manhã.

Carro é originalmente emplacado em Cachoeirinha (RS) e possuía registro de furto/roubo | Foto Divulgação/PRF

Os agentes da PRF visualizaram e abordaram o SUV em Palhoça. Após vistoria no carro, confirmaram a presença de 254 tabletes de maconha e quatro embalagens de skank, totalizando 295,24 kg dos entorpecentes.

Em consultas aos sistemas, os policiais também descobriram que o automóvel era originalmente emplacado em Cachoeirinha (RS) e possuía registro de furto/roubo, mas transitava clonado com placas de outro Duster similar de Porto Alegre.

Motorista foi detido e conduzido à Delegacia de Palhoça | Foto Divulgação/PRF

O motorista, de 24 anos, informou que levaria a droga de Florianópolis para Canoas (RS). Ele foi detido e conduzido à Delegacia de Palhoça, para onde também foram encaminhados o veículo e os entorpecentes, e responderá por receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e tráfico de drogas.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?