Na noite de terça-feira (3), uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil, na BR-101, em São José, resultou na recuperação de um Chevrolet Onix roubado e posteriormente clonado. Um homem de 23 anos que conduzia o veículo foi preso.
Quer receber as notícias do OCP News no WhatsApp? Clique aqui
A partir de informações repassadas pela Polícia Civil, os policiais rodoviários federais abordaram o automóvel e observaram que o documento do veículo apresentado possuía sinais de adulteração. Em vistoria detalhada, constatou-se que os sinais identificadores do carro eram diferentes daqueles constantes nos sistemas.
O Ônix, originalmente registrado em General Câmara (RS), possuía registro de furto/roubo, mas estava clonado, circulando com placas de outro automóvel semelhante de Criciúma.
O motorista foi detido e encaminhado junto com o veículo para a Deic (Diretoria Estadual de Investigações Criminais) de Florianópolis, onde responderá por uso de documento falso, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.