Homem é preso com armas e munições após atirar dentro de apartamento em Itapema

Foto: Divulgação / Polícia Militar

Por: Luan Tamanini

15/02/2024 - 08:02 - Atualizada em: 15/02/2024 - 08:51

Um homem foi preso na noite dessa quarta-feira (14) após dar tiros de arma de fogo dentro de um apartamento em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina. De acordo com a Polícia Militar, ele estava visivelmente transtornado, possivelmente drogado.

O fato foi registrado por volta das 19h na Rua 422, no bairro Morretes. A PM se dirigiu ao endereço após uma mulher acionar o 190 e relatar ter ouvido o vizinho pedindo por socorro dentro de seu apartamento.

Chegando no local, os policiais encontraram a mulher já fora do prédio. Segundo ela, o homem estava trancado dentro do apartamento e alguém pedia por socorro. Enquanto aguardavam a chegada da viatura, ouviram disparos de arma de fogo e viram que o homem havia jogado algo pela janela do apartamento.

As guarnições subiram até o apartamento indicado e encontraram a porta do imóvel aberta. O suspeito estava no hall de entrada, visivelmente transtornado, mas não ofereceu resistência à abordagem policiail.

Os policiais fizeram uma varredura no apartamento, que estava todo revirado, com móveis quebrados e muita sujeira. No banheiro, foram encontradas munições deflagradas e maconha. Neste momento foi dada voz de prisão ao homem. Questionado sobre a arma, o mesmo negou a existência.

Durante buscas na área externa do prédio, foram encontradas duas armas de fogo, sendo uma de uso restrito e outra de uso permitido. Ainda dentro do apartamento foram localizados um carregador de pistola municiado com seis munições intactas e quatro já deflagradas. Além disso, uma munição foi encontrada em cima da cama.

Também foram apreendidos potes com maconha ainda lacrados e máquinas para uso de desbloqueio de aparelhos celulares furtados.

O Samu foi acionado e prestou atendimento médico ao suspeito, que seguia transtornado. Por fim, o homem foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia.