Homem é preso com armas de uso restrito e sem registro em Barra Velha

Por: Gabriel Junior

27/02/2018 - 09:02 - Atualizada em: 27/02/2018 - 09:58

Um homem de 24 anos foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito na madrugada desta terça-feira (27), em Barra Velha, no Litoral Norte de SC. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar na Avenida Itajuba por volta da 1h34.

A Agência de Inteligência do Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Itajaí recebeu informação de que no endereço estaria ocorrendo venda de droga e haveria armas de fogo. Um homem foi avistado sentado na área externa da residência. Ele estava de posse de uma pistola. Policiais do Patrulhamento Tático do 1º BPM e da Agência de Inteligência do 17º BPM, com apoio de policiais radiopatrulha de Barra Velha efetuaram a abordagem. Ao perceber a aproximação dos policiais, o suspeito correu para o interior da residência com uma arma de fogo nas mãos. Ele foi acompanhado e detido pela PM.

No interior da residência foram encontrados: 273 gramas de cocaína; 77 gramas de maconha; uma pistola Glock 9 mm com numeração suprimida e seletor de rajada, dois carregadores para a pistola com capacidade de 16 munições cada; uma balança de precisão e anotações sobre o tráfico; uma espingarda de dois canos, sem marca e registro; um rifle marca Estados Unidos do Brasil, calibre 1894, nº A1390; três munições calibre 12; 22 munições ogival calibre 9 mm; 17 munições CBC 63,5 mm, sendo uma deflagrada; duas munições ogivais calibre 32; uma munição ogival calibre 38 , duas munições ogivais calibre .380; um celular Samsung e três munições CBC calibre .28.

O homem de 24 anos recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, junto com todo material apreendido na ocorrência.

Quer receber as notícias do Jornal de Joinville no whatsApp? Basta clicar aqui