Homem é preso após tentar matar duas pessoas em Itapema

Foto: Divulgação / Polícia Militar

Por: Luan Tamanini

08/04/2024 - 08:04 - Atualizada em: 08/04/2024 - 08:49

Um homem foi preso neste domingo (7) após tentar matar duas pessoas em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina. Conforme a Polícia Militar, uma das vítimas é compadre do suspeito.

A ocorrência foi registrada na Rua 902G, no bairro Alto São Bento. A guarnição se dirigiu ao endereço após ser informada de que dois homens haviam sido baleados.

No local, os policiais confirmaram a ocorrência. Segundo a PM, as vítimas foram encaminhados pelo Samu até o Hospital Santo Antônio. Um dos homens foi atingido na perna e outro na cabeça. O segundo precisou ser transferido ao Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, devido a gravidade dos ferimentos.

A esposa do suspeito disse que o marido havia se envolvido em uma briga com o compadre e o esteado deste. Segundo ela, ele possui uma arma registrada e legalizada, e acabou atirando nos dois homens durante a confusão.

O suspeito fugiu do local em seu veículo. Os policiais conseguiram contato telefônico com ele através da esposa. Durante a conversa, o homem disse que ainda estava na cidade e afirmou que se apresentaria para a guarnição.

O homem foi abordado em frente ao 31º Batalhão de Polícia Militar. Ele estava com sua arma dentro do carro – uma pistola calibre ,380, com dois carregadores e 25 munições – e apresentava lesões, além de estar com muitas marcas de sangue.

Questionado, o homem afirmou que estava em sua casa quando foi surpreendido pelo compadre, que foi até o local com o enteado. Segundo ele, os dois começaram a ameaçá-lo e agredi-lo.

Disse que então pegou sua arma e atirou contra os dois para se defender e proteger sua família.

Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao pronto atendimento da Barra, em Balneário Camboriú, onde recebeu atendimento médico. Na sequência, passou por exame de corpo delito no Instituto Geral de Perícias (IGP) e foi levado à delegacia.

O local onde o crime ocorreu foi isolado e periciado pela Polícia Científica. A Polícia Civil também esteve no local e ficará responsável por investigar o crime.

Notícias no celular

Whatsapp