Homem é preso após simular roubo em Guaramirim

Foto: 2ª Cia 14º BPM/Divulgação

Por: Claudio Costa

08/07/2020 - 12:07 - Atualizada em: 08/07/2020 - 12:08

Um homem de 50 anos foi preso após comunicar falsamente um roubo em Guaramirim. O crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira (8), no bairro Amizade. A Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência através do número 190 à 0h56.

O homem contou aos policiais militares que bebeu com alguns rapazes que tinha acabado de conhecer em um bar na estrada Bananal. A vítima disse, ainda, que foi até a casa de um dos envolvidos para beber cerveja. Os dois bandidos teriam utilizado drogas na frente da vítima.

Nesse momento, ele foi rendido pelos assaltantes e trancado em um dos cômodos. Os dois homens tomaram cerca de R$ 1.500 e a chave de um Fiat Ideia. Depois, a dupla fugiu com o carro. O homem afirmou aos PMs que conseguiu fugir e pediu ajuda a populares.

Durante as buscas, o veículo foi localizado no fim da madrugada. O automóvel foi levado para a delegacia. Durante as diligências para registrar a recuperação do veículo, os policiais militares descobriram que a suposta vítima simulou o roubo.

Após gastar o dinheiro com drogas e bebidas, ele chamou a Polícia Militar para ter uma justificativa. O homem foi preso em flagrante por falsa comunicação de crime e levado para a Central Regional de Plantão Policial de Jaraguá do Sul.

A Polícia Militar reitera que as falsas comunicações de crime prejudicam toda a população. Em ocorrências graves, como as de roubo, todas as guarnições ficam horas empenhadas na buscas por suspeitos e deixam de atender outras ocorrências de menor gravidade.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança