Homem é preso após roubar moto e ferir o pai com facão em SC

Foto: Divulgação / Polícia Militar

Por: Luan Tamanini

20/03/2024 - 13:03 - Atualizada em: 20/03/2024 - 13:40

Um homem de 23 anos foi preso na noite desta terça-feira (19) após ferir o próprio pai com um facão e roubar a moto dele em Canelinha, na Grande Florianópolis. De acordo com a Polícia Militar, ele ainda se envolveu em um acidente de trânsito e trocou a moto por drogas com um traficante, que também foi detido.

A ocorrência teve início por volta das 22h na Rua Marcelino José Franco, no bairro Jardim São Paulo. No local, os policiais foram informados de que um jovem havia lesionado o próprio pai com um facão e na sequência fugido com a moto da vítima, uma Honda Bros NXR160 Bros, sem capacete.

Diante da situação, guarnições de Canelinha e São João Batista imediataram iniciaram as buscas pelo suspeito. Durante as rondas, os policiais foram informados de que a moto havia causado um acidente de trânsito com vítimas no bairro Cardoso, em São João Batista, mas que o condutor havia fugido do local com o veículo.

Os policiais então se dirigiram até a casa da ex-companheira do suspeito, que confirmou que o homem havia acabado de sair do local em uma moto. Na sequência, as guarnições iniciaram as buscas em locais conhecidos pelo tráfico de drogas, uma vez que o suspeito é usuário de drogas.

Após isso, a Central foi informada de que o homem retornou para a casa da ex-namorada e que populares tentaram detê-lo, mas que ele conseguiu fugir invadindo várias residências por cima do telhado. Apesar disso, ele foi capturado e detido.

Questionado, o suspeito afirmou que roubou a moto do pai e que causou um acidente durante a fuga. Disse ainda que trocou a moto por três pedras de crack, e que o veículo estava na casa de um traficante.

O homem então levou os policiais até a casa do traficante, que atendeu os policiais. Questionado sobre a moto, ele disse não saber de nada e permitiu que os policiais verificassem sua casa. O veículo, porém, não foi encontrado na residência.

Em seguida, a guarnição verificou um rastro em um matagal próximo à residência e decidiu verificar, entrando na mata. Cerca de 150 metros depois e ladeira abaixo, a moto foi encontrada tapada com mato e já sem placa. Já a chave do veículo foi achada escondida em uma moita no terreno do traficante.

Diante dos fatos, o traficante também recebeu voz de prisão. O homem, porém, tentou fugir pelo matagal, mas foi perseguido e detido por um policial.

Os dois presos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML), uma vez que ambos estavam feridos. Após isso, o autor do roubo ainda foi encaminhado ao hospital, já que reclamava de dores pelo corpo e pressão alta. Por fim, os dois foram levados à Central de Polícia.