Um homem foi preso por ameaça, perturbação e posse de drogas em Jaraguá do Sul. O caso aconteceu na rua Barão do Rio Branco, no Centro, na noite desta terça-feira (14). A Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência por volta das 18h.
Uma mulher ligou para o número 190 informando que é administradora do condomínio. Ela contou que um homem estava extremamente agressivo, chutando e danificando as portas dos apartamentos, e que não parava de perturbar os vizinhos.
Segundo a PM, a mulher contou que os moradores pediram ajuda, pois o autor estava agredindo a companheira e quebrando a porta. As agressões são recorrentes, importunam os condôminos e da entrada dava para ouvir os gritos do homem.
Os policiais militares foram até o apartamento e, ao tocarem a campainha, foram atendidos por uma criança de cinco anos. Como ninguém estava com a criança e o ambiente era insalubre, os PMs entraram no imóvel. O morador saiu da sacada extremamente agressivo e havia maconha em cima de uma mesa.
O autor não acatou as ordens da guarnição e foi necessário o uso da força. Os policiais militares falaram sobre os riscos das agressões físicas e psicológicas para a companheira dele, mas ela não quis representar e disse que não chamou a PM.
Durante a prisão, o homem disse que conhecia os policiais, que sabia onde eles moravam e “que isso não vai ficar assim”. Ele foi encaminhado para a Central de Plantão Policial de Jaraguá do Sul, onde foi liberado após assinar um termo circunstanciado.