Homem é preso após manter ex-mulher e crianças em cárcere privado em Joinville

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Por: Luan Tamanini

27/03/2024 - 10:03 - Atualizada em: 27/03/2024 - 10:34

Um homem de 19 anos foi preso preventivamente nesta quarta-feira (27) pelos crimes de cárcere privado e lesão corporal em Joinville. Conforme a Polícia Civil, ele é suspeito de manter a ex-companheira e os dois filhos dela trancados em uma residência por três dias.

Segundo as investigações, o homem é integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e possui diversas passagens criminais. Ele invadiu a casa da ex-companheira no sábado (23) e manteve a mulher e os dois filhos dela, de apenas 6 e 3 anos, trancados na residência até a terça-feira (26).

Durante o período, a mulher foi agredida diversas vezes e constantemente ameaçada com uma arma de fogo, tudo na frente dos dois filhos.

A vítima conseguiu fugir e se dirigiu até a Delegacia de Proteção Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Joinville, onde foi acolhida e solicitou uma medida protetiva de urgência.

Diante dos fatosw, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do homem, que foi preso em um conjunto habitacional no bairro Jardim Paraíso.

A Delegacia de Polícia de Canoinhas, que estava em Joinville em razão de uma “força-tarefa” que está sendo realizada na DPCAMI, prestou apoio na diligência.

Conforme a Polícia Civil, mais de 470 medidas protetivas de urgência já foram solicitadas na delegacia de joinville somente em 2024. presencialmente na delegacia. Salienta-se que também é possível fazer a solicitação da medida protetiva de forma on-line, possuindo a mesma validade.