Homem é preso após jogar picape carregada com maconha em rio em SC

Foto: Divulgação / PRF

Por: Luan Tamanini

09/11/2023 - 10:11 - Atualizada em: 09/11/2023 - 10:12

Um homem foi preso na noite dessa quarta-feira (8) após tentar fugir da polícia e jogar uma picape carregada com maconha no Rio Uruguai, em Caxambu do Sul, a cerca de 30 quilômetros de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Outras duas pessoas, que estavam em um carro de apoio, também foram presas.

O trio foi detido durante uma ação conjunta entre Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar Rodoviária (PMRv), Polícia Militar, Polícia Civil e GAECO. Segundo a PRF, as forças policiais trocaram informações e localizaram o veículo suspeito, uma Mitsubishi/Triton, em direção à divisa com o Rio Grande do Sul.

Foi dada ordem de parada ao veículo, mas o motorista desobedeceu, passou sobre a balsa e jogou o veículo na água. Ele tentou fugir nadando mas foi preso em seguida. Um casal, que estava em um carro de apoio, também foi preso.

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros e uma máquina da prefeitura local retiraram a picape da água. Dentro dela, havia grande quantidade de maconha que, após a secagem, pesou 776 quilos.

Foto: Divulgação / PRF

A vistoria veicular mostrou que a picape, registrada em Corbélia-PR, era roubada e estava circulando clonada, com placas de outra Triton de mesmas características.

Os dois homens, de 23 e 33 anos, e a mulher, de 25 anos, todos paranaenses, foram levados à Delegacia de Polícia de Chapecó onde vão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.