Homem é preso após furtar fiação e peça de queijo de restaurante em Blumenau

Fotos: Divulgação / Polícia Militar

Por: Luan Tamanini

21/03/2024 - 14:03 - Atualizada em: 21/03/2024 - 14:14

Um homem de 29 anos foi preso na madrugada desta quinta-feira (21) após furtar um pedaço de queijo e a fiação de um restaurante em Blumenau.

Segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta da 0h50 na Rua XV de Novembro. A guarnição se dirigiu ao local para verificar uma denúncia de que um homem estaria cortando a fiação elétrica nos fundos de um restaurante.

Em rondas, a guarnição localizou o suspeito, que estava atravessando a ponte da Avenida Castelo Branco, em direção ao bairro Vorstadt. Segundo a PM, ele estava sem camisa e vestia uma bermuda escura. Além disso, portava uma sacola contendo apenas uma lata vazia. Diante da falta de elementos, ele acabou sendo liberado.

A guarnição seguiu as buscas e realizou a volta na quadra, se deparando novamente com o homem anteriormente abordado. Desta vez, ele usava um boné escuro e levava um objeto enrolando em uma camisa cinza com preto. Estranhando a situação, os policiais tornaram a abordá-lo.

Durante revista, os policiais constataram que ele levava consigo uma peça de queijo de aproximadamente 2 quilos e um rolo de fios de aproximadamente 3 quilos.

Questionado, ele disse que teria comprado a peça de um homem “cabeludo”. Suspeitando da informação, os policiais fizeram contato com o responsável pelo restaurante, que confirmou o disparo de alarme no estabelecimento.

Em consulta ao sistema de monitoramento, ele disse que um homem usando boné escuro, camisa cinza com preto, bermuda e chinelo havia invadido o restaurante e furtado uma peça de queijo.

A guarnição também conversou com o solicitante da ocorrência, que relatou ter visto, da sacada de seu apartamento, um homem de boné escuro retirando fios dos fundos do restaurante.

Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao homem. Conforme relato, o suspeito desobedeceu a ordem e tentou resistir à prisão. Apesar da tentativa, ele foi detido e conduzido à delegacia.

Notícias no celular

Whatsapp