Um homem de 35 anos foi preso na manhã deste sábado (26) após capotar um automóvel, tentar roubar outros veículos e invadir propriedades. O fato ocorreu por volta das 10h, na Rodovia Municipal Germano Magagnin, em Morro da Fumaça.

 

De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito e quando chegou no local o homem estava hostil e contido por populares. Foi necessário o uso de força e spray de pimenta para algemá-lo.

Segundo informações de populares, após o capotamento, o homem saiu pelo para-brisa traseiro com um porrete de madeira em punho ameaçando os transeuntes em seus veículos que ali passavam com intuito de roubar um dos carros que trafegavam na rodovia. Após isso, invadiu uma propriedade, sendo atacado pelo cachorro no local, sendo solto do ataque do cão por comando da proprietária.

Antes da chegada da PM, ele se evadiu em direção à propriedade vizinha onde residia uma senhora, com seu filho deficiente mental. O homem invadiu o local, enquanto a vítima se trancou em casa, e ele a ameaçou dizendo que iria quebrar tudo.

O agressor arrombou a porta e adentrou em direção à vítima danificando objetos pelo caminho, momento em que foi acudida por populares. Com a chegada da PM, enquanto estava detido na viatura, o homem ficava se debatendo, vindo a danificá-la.

Devido a possibilidade de sair da viatura durante deslocamento a guarnição contou com apoio dos policiais de Cocal do Sul.

O homem foi encaminhado até o hospital para tratar das lesões. Na sequência foi levado à delegacia de Urussanga, onde respondeu por roubo tentado de veículos, violação de domicílio, arrombamento e lesão corporal.