Homem é preso após ameaçar matar a ex-companheira na frente de policiais em Brusque

Foto: 14º BPM/Divulgação

Por: Luan Tamanini

07/01/2024 - 10:01 - Atualizada em: 07/01/2024 - 10:54

Um homem de 53 anos foi preso na noite desse sábado (6) após ameaçar matar a ex-mulher em Brusque. De acordo com a Polícia Militar, ele chegou a ameaçar a vítima e o vizinho dela na frente dos policiais.

O fato foi registrado por volta das 23h20 na Rua Volta Grande, no bairro Volta Grande. A vítima relatou aos policiais que estava dentro de casa quando ouviu barulho vindo do lado de fora da residência.

Ao verificar, viu seu ex-companheiro tentando danificar seu veículo. Segundo ela, o homem estava com uma faca nas mãos e disse que iria matá-la. Além disso, proferiu palavras ofensivas a ela.

Ela então acionou a PM. Ao chegarem no local, porém, os poiliciais constataram que o suspeito já havia ido embora.

A vítima relatou à guarnição que possuía uma medida protetiva de urgência contra o ex-companheiro, mas que o prazo da mesma já estava vencido. Disse ainda que esta não era a primeira vez que ele a ameaçava, e que temia pela sua vida.

Enquanto a guarnição registrava o boletim de ocorrência, o homem retornou ao local dirigindo seu carro. Conforme a PM, ele estava visivelmente embriagado, com forte odor de bebida, fala arrastada, dificuldade para andar e desorientado.

Ele foi convidado a realizar o teste do bafômetro, mas se recusou. Enquanto isso, ameaçou a ex-companheira várias vezes na frente dos policiais, dizindo que mataria ela e o vizinho.

Diante dos fatos, ele foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia.