Um homem de 45 anos foi preso por posse ilegal de arma de fogo, receptação, direção sob o efeito de álcool e por agredir a companheira em Guaramirim. De acordo com a Polícia Militar, os crimes foram registrados na estrada Ponta Comprida, em Guaramirim, no início da madrugada desta segunda-feira (23).

Por volta da 0h, a PM foi chamada para atender uma ocorrência de briga em um baile localizado em um pesque e pague. O homem agrediu a companheira de 39 anos com um soco no rosto. Outros dois homens, de 19 e 27, passaram a bater no agressor para defender a mulher.

A vítima não quis fazer um registro e foi embora junto com o companheiro. Os policiais militares verificaram que o homem deixou o local dirigindo um veículo e suspeitaram que o motorista estava alcoolizado. Ao abordar o carro, o condutor, que apresentava odor etílico e fala arrastada, foi preso por direção sob o efeito de álcool.

Ao ser novamente perguntada sobre a agressão, a mulher disse que não aguentava mais a situação. Ela afirmou que era constantemente agredida e que o companheiro tinha um revólver em casa.

A vítima disse que registraria a ocorrência, mas que precisava de uma medida protetiva. Os policiais militares foram até a residência e localizaram um revólver calibre .32. Os PMs verificaram que a arma estava com registro de furto.

A Polícia Militar também abordou o veículo em que estava a dupla que agrediu o homem. Durante a abordagem, eles começaram a tumultuar e foram detidos por embriaguez ao volante, lesão corporal e resistência. Os três homens foram presos e levados para a Delegacia de Polícia Civil.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):