Homem é morto durante abordagem policial em Joinville

Foto: Ilustrativa

Por: Tanara Fagundes

28/01/2020 - 10:01 - Atualizada em: 28/01/2020 - 10:16

Um homem foi morto na tarde desta segunda-feira (27) durante uma abordagem policial em Joinville. O caso aconteceu por volta das 15h30, no bairro Aventureiro, zona Leste da cidade.

De acordo com a Polícia Militar, dois policiais faziam rondas de rotina na região quando viram uma moto “em atitude suspeita”. Ao realizar a abordagem, o homem teria “feito menção em sacar uma arma” e por isso um dos policiais teria disparado já com arma letal.

No entanto, a Polícia Militar não soube precisar em qual parte do corpo o homem foi atingido. Ainda segundo a PM, foram encontrados dois torrões de maconha com a vítima. A arma que seria sacada não foi encontrada.

A equipe da Delegacia de Homicídios e os peritos do IGP (Instituto Geral de Perícias) estiveram no local para atender a ocorrência e realizar as perícias. Algumas testemunhas foram previamente ouvidas e deverão prestar depoimento durante o inquérito policial que já foi instaurado.

A Polícia Militar afirma que também já instaurou um IPM (Inquérito Policial Militar) para apurar a conduta dos policiais durante a abordagem.

O corpo do homem foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal), mas até o momento não há confirmação sobre a identidade.

*Com informações da ND Mais