Homem é morto brutalmente em Blumenau; cinco suspeitos são detidos pela Polícia Militar

Por: Giulia Venutti

24/01/2020 - 10:01 - Atualizada em: 24/01/2020 - 10:56

Um homem, ainda não identificado, foi encontrado morto no início desta sexta-feira (24), na rua Rio Bonito, próximo da Vila Itoupava, em Blumenau. Segundo informações da Polícia Militar, ele teria sido espancado até a morte, aparentemente com pedradas e pauladas, e depois jogado em uma vala, onde teve o corpo queimado.

Durante a madrugada, policiais faziam rondas pela rua Doutor Pedro Zimmermann, no bairro Itoupavazinha, quando foram abordados por um motorista de aplicativo, que relatou que cinco homens, em atitude suspeita, pularam em cima do seu carro, em frente ao Bailão do Soneca.

Nesse momento, a guarnição se deslocou até o local e os abordou dentro de um veículo Fiat/Palio que estava estacionado na rua. Durante a revista, os agentes encontraram no porta-malas manchas de sangue e um chinelo ensanguentado.

Foto Divulgação/Polícia Militar

Os suspeitos, sendo um maior de idade e quatro menores, foram interrogados e disseram que não sabiam do que se tratava. Após uma longa conversa, o condutor do veículo confessou que havia espancado um outro homem e, em seguida, jogado o corpo em uma vala.

Na ocasião, ele alegou que cometeu o crime porque a vítima havia agredido a sua ex-tia. Contudo, de acordo com a Polícia Militar, posteriormente os envolvidos confessaram que o assassinato teria sido consumado por conta de dívidas com drogas.

Informações preliminares indicam que eles foram comprar mais gasolina para conseguir queimar o corpo da vítima por completo. Os suspeitos foram detidos em flagrante e conduzidos à Central de Polícia.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Facebook Messenger