Homem é morto após invadir loja de armas e atacar policiais militares em SC

Policial foi atingido por um golpe de foice | Foto: PM/Divulgação

Por: Thomas Madrigano

22/10/2020 - 16:10 - Atualizada em: 22/10/2020 - 20:18

Um homem foi morto na última quarta-feira, em Videira, no Oeste catarinense, após invadir uma loja de armas e tentar atacar policiais militares.

De acordo com a PM, uma guarnição foi acionada, na madrugada, para conter um homem que estava tendo um surto em uma comunidade do interior do município.

 

 

Conforme os relatos, o homem estava extremamente agressivo e já havia danificado uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) com uma barra de ferro.

Quando os policiais chegaram ao local, ele apedrejou a viatura, quebrando alguns vidros e danificando a lataria. Na sequência, correu para uma área de mata e não mais foi visto.

 

Após o ocorrido, a PM recebeu a informação de que uma loja de armas havia sido arrombada, e o autor ainda estava no interior do estabelecimento.

Foice atingiu a pistola do PM e, por isso, não causou lesão mais grave no braço dele | Foto: PM/Divulgação

Ao adentrar o local, um dos policiais foi surpreendido pelo homem, que estava escondido em um canto escuro e desferiu um golpe de foice no braço do PM. A lesão só não foi mais grave porque a lâmina atingiu a pistola e evitou que a ferramenta atingisse o membro com mais força.

Nesse momento, outro policial efetuou um disparo para conter o agressor. O homem não resistiu e morreu antes mesmo de o socorro ser acionado.

O policial ferido recebeu atendimento após o desfecho da ocorrência e passa bem. Os demais agentes não sofreram qualquer tipo de lesão.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança