Homem é executado a tiros após deixar bar em Balneário Camboriú

Foto: Cláudio Costa/OCP News

Por: Luan Tamanini

25/03/2024 - 09:03

Um homem de 31 anos foi assassinado a tiros na manhã de sábado (23) em Balneário Camboriú. De acordo com a Polícia Militar, o autor do crime fugiu do local e não foi localizado até então.

A ocorrência foi registrada por volta das 6h na Rua Dom Afonso. No local, os policiais encontraram a vítima caída ao chão, tendo o óbito já sido confirmado pela equipe do Samu.

A guarnição conversou com uma testemunha do crime, que estava ao lado do homem no momento do assassinato. A mulher relatou que deixou o bar junto com o amigo e que os dois se dirigiram até o carro da vítima, um Jeep Compass Limited.

Em determinado momento, ela disse ter escutado um disparo de arma de fogo e percebeu que o amigo havia sido baleado. Assustada, ela se escondeu atrás de outro carro estacionado no local, que também foi atingido na lateral traseira, tendo a lataria perfurada.

Segundo ela, o criminoso então saiu de trás do Jeep e se aproximou da vítima, já caída, e disparou vários tiros em sua direção. Na sequência, fugiu em direção a um viaduto.

A mulher disse que o homem vestia blusa preta, tinha pele clara e tatuagem no pescoço, mas que não recordava de sua fisionomia.

Os policiais conversaram com a proprietária do estabelecimento, mas a mulher informou que as câmeras de segurança não estavam funcionando.

A Polícia Científica foi acionada e encaminhou o corpo do homem ao Instituto Médico Legal (IML). O carro da vítima foi apreendido e encaminhado à Delegacia. O caso será investigado pela Polícia Civil, que também esteve no local.

Conforme a PM, a vítima possuía passagens policiais por tráfico de drogas, posse de drogas, injúria, ameaça, dirigir sob efeito de álcool e/ou drogas e lesão corporal.