Após a Central Regional de Emergências (CRE – 190) ter recebido a informação de que um homem, com ferimento por faca, vítima de tentativa de homicídio, teria dado entrada na Emergência do Hospital São Donato, de Içara, uma guarnição da Polícia Militar imediatamente foi deslocada.

No local, os policiais apuraram que o autor também se encontrava hospitalizado, conduzido pela ambulância da CCR Via Costeira, pois teria sido encontrado em surto.

Conforme relatos dos envolvidos e testemunhas, autor e vítima se encontraram em uma festa numa boate localizada no bairro Esplanada e, após desentendimento, um deles teria desferido contra o outro um golpe de faca, que acabou atingindo a área do tórax, na parte superior da vítima.

A vítima conseguiu se evadir do local, ainda que ferida, sendo posteriormente localizada e conduzida para a unidade de saúde por amigos que presenciaram todo o ocorrido.

“Cabe informar que o autor, ainda quando em atendimento no interior da ambulância da CCR Via Costeira, proferiu diversas ameaças contra a equipe da concessionária, vindo a entrar em luta corporal com os atendentes e danificando a ambulância, até que restou imobilizado. Ele recebeu voz de prisão por tentativa de homicídio doloso, ameaça, vias de fato e dano, sendo então conduzido à Central de Flagrantes de Criciúma, juntamente com a faca apreendida, para procedimentos cabíveis, complementou a PM.