A Polícia Militar prendeu um homem por lesão corporal leve e ameaça no contexto da Lei Maria da Penha na noite desta sexta-feira (28), por volta das 21h54, na Rua Ervin Rux, no bairro Rio da Luz, em Jaraguá do Sul.
A guarnição foi acionada após denúncias de que um homem estaria agredindo uma mulher. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o suspeito bastante alterado, agressivo e com forte odor etílico. Ele ainda tentou fugir pulando o muro de uma residência, acabando ferido durante a fuga. Diante do comportamento violento e para garantir a segurança da equipe e dos moradores, foi necessário algemá-lo.
A vítima, abalada e com dores pelo corpo, relatou que conheceu o agressor pela internet há cerca de um mês. Segundo ela, apesar de dormirem na mesma cama, nunca tiveram relacionamento íntimo; ela o acolheu apenas por pena, pois conhecia o filho dele. A mulher afirmou que o homem voltou para casa após beber, ficou agressivo, a ameaçou de morte com um facão, tentou enforcá-la e desferiu vários socos.
O filho do suspeito, que presenciou toda a situação, confirmou a agressividade do pai, relatando ainda que também foi ameaçado de morte. Ele afirmou ter visto o homem enforcando e agredindo a vítima com tapas e socos.
Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados ao IGP para os procedimentos periciais e, na sequência, à Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.