A Polícia Militar registrou uma ocorrência de ameaça, resistência e desobediência na noite desta sexta-feira (28) na Rua Expedicionário Cabo Harry Hadlich, no Centro de Jaraguá do Sul.
Duas mulheres, de 33 e 43 anos, relataram que o vizinho, um homem de 44 anos, vinha proferindo diversas ameaças. Uma delas contou que o suspeito afirmou que iria agredi-la; a outra relatou que ele chegou a arremessar objetos em sua direção, colocando sua integridade física em risco.
No primeiro momento, o homem já havia entrado em sua residência e não foi localizado. As vítimas foram orientadas e o caso registrado.
Pouco depois, a PM foi chamada novamente por vizinhos, que informaram que o suspeito continuava causando transtornos. Ao retornar, os policiais o flagraram sobre o muro da casa de uma das vítimas. Ao notar a presença da guarnição, ele correu para dentro da residência.
Diante da continuidade das ameaças e da tentativa de fuga, os policiais acessaram o terreno e, na sequência, a casa. O homem havia se trancado em um cômodo, sendo necessário arrombar a porta. Durante a abordagem, ele desobedeceu às ordens e avançou contra os policiais, o que exigiu o uso de munição de elastômero e do dispositivo Spark para contê-lo.
Após ser dominado, o suspeito recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros por conta dos impactos dos dispositivos menos letais. Em seguida, foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi lavrado Termo Circunstanciado pelos crimes de ameaça, desobediência e resistência.