Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Homem é condenado por violência psicológica contra companheira e agressão contra filha no Norte de SC

Foto: IA/OCP News

Por: Claudio Costa

19/11/2024 - 07:11 - Atualizada em: 19/11/2024 - 07:35

Em Itaiópolis, no Planalto Norte catarinense, após denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a Justiça condenou um homem por violência psicológica contra sua companheira e por agressão física à filha dela.

O réu teve a pena fixada em oito meses de reclusão e 19 dias de prisão simples, em regime semiaberto, além do pagamento de 12 dias-multa, equivalente a R$ 528. Cabe recurso da decisão.

A ação penal pública ajuizada pela Promotoria de Justiça da Comarca de Itaiópolis narra que os crimes ocorreram em 7 de maio de 2023, quando a vítima informou ao então companheiro que não desejava mais conviver com ele, diante de suspeitas de infidelidade. Em resposta, o réu ameaçou se matar caso a separação ocorresse, causando dano emocional significativo à vítima. Além disso, desferiu um tapa no rosto da filha dela.

O Promotor de Justiça Pedro Roberto Decomain destacou que “a violência psicológica pode causar dano significativo à vítima, e a previsão da punição criminal dessa conduta, que consta do art. 147-B do Código Penal, veio em boa hora”.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense, perícia criminal, marketing digital e pós-graduando em inteligência artificial.