Homem é condenado por matar a ex-namorada a facadas em Blumenau

Foto: Arquivo pessoal

Por: Luan Tamanini

14/09/2023 - 10:09 - Atualizada em: 14/09/2023 - 10:19

Um homem foi condenado a 18 anos e seis meses de prisão, em regime fechado, por assassinar a ex-namorada em Blumenau. O Conselho de Sentença, em sessão realizada nesta quarta-feira (13), reconheceu que o réu praticou o crime por motivo torpe, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio.

Presidente da Associação dos Moradores do Bairro Nova Esperança, Bernadete Libardo foi encontrada morta pela própria filha na noite de 16 de outubro de 2019. Ela estava enrolada em uma rede na própria casa. Segundo a Polícia Civil, ela levou facadas no peito e no pescoço.

Conforme denúncia do Ministério Público, o homem conduziu o seu carro até a residência da ex-namorada, com quem teve um breve relacionamento de quatro meses, e entrou no imóvel. Imagens de câmeras de segurança localizadas no local flagraram o homem entrando e saindo da residência da vítima no dia do crime.

O assassinato teria sido motivado pelo sentimento de posse que o homem tinha sobre a vítima e o fato de não aceitar o fim do relacionamento. Horas após o crime, a polícia identificou a passagem do seu veículo pela cidade de Laranjeiras do Sul-PR.

A sessão do Tribunal do Júri, que teve início às 9h e encerrou por volta das 19h, foi presidida pelo juízo da 1ª Vara Criminal da comarca de Blumenau. Por conta da pena imposta, foi determinada a imediata expedição de mandado de prisão para resgate na pena. A sentença é passível de recurso.

 

Notícias no celular

Whatsapp