Homem é condenado por abusar sexualmente de cadela em Jaraguá do Sul

Foto: Pixabay

Por: OCP News Joinville

09/11/2023 - 18:11 - Atualizada em: 09/11/2023 - 20:18

Um homem de 70 anos, flagrado abusando sexualmente de uma cadela em Jaraguá do Sul, foi condenado pela Justiça por maus-tratos a animais.

Ele foi sentenciado a uma pena de dois anos de reclusão, em regime aberto, e ao pagamento de 10 dias-multa pelo crime, o que equivale a R$ 404. Da decisão cabe recurso e o réu poderá recorrer em liberdade.

A denúncia da 1ª Promotoria de Justiça de Jaraguá do Sul relata que no dia 15 de junho de 2022, por volta das 14h50, em um rancho localizado atrás de uma residência no bairro Jaraguá 84, o réu foi flagrado mantendo relação sexual com uma cachorra, sem raça definida.

A Polícia Militar foi acionada pelos vizinhos para atender a ocorrência. Os agentes de segurança pública, ao chegarem ao local, viram que o acusado estava abusando do animal.

Segundo o promotor Alexandre Schmitt dos Santos, “as provas trazidas aos autos, em especial o vídeo da abordagem policial, os depoimentos prestados pelos policiais militares que participaram da ocorrência e o depoimento da testemunha, comprovaram que maltratou o animal doméstico, abusando sexualmente dele”.