Um homem foi condenado a sete anos e seis meses por tentativa de homicídio em Jaraguá do Sul. Moisés Sebastião dos Santos foi julgado pelo Tribunal do Júri nesta terça-feira (10). A sessão foi presidida pelo juiz Crystian Krautchychyn, titular da 1ª Vara Criminal.

O crime ocorreu no dia no dia 18 de abril de 2018, na rua João Planincheck, no bairro Nova Brasília. Moisés agrediu a esposa e foi contido por dois homens. Ele foi até um bar, pegou um garfo de churrasco. Ao retornar para o local, atingiu Luís Henrique de Oliveira com o garfo.

De acordo com a denúncia, feita pelo Ministério Público de Santa Catarina, o agressor confundiu Luís com os dois haitianos que evitaram que ele agredisse ainda mais a companheira. O promotor de Justiça Márcio Cota, que fez a acusação, explica que Moisés é um homem violento e que foi condenado por matar uma mulher.

“O Moisés Sebastião dos Santos já tinha sido condenado a 14 anos e seis meses por ter matado a esposa. Eu participei do Júri que o condenou em 2014. Ele cumpriu pena até abril de 2017 e um ano depois tentou matar esse homem”, comenta o promotor.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):