Homem é condenado a mais de 16 anos de prisão pela execução de PM aposentado em Itapoá

Foto: Divulgação

Por: Thomas Madrigano

14/07/2021 - 14:07 - Atualizada em: 14/07/2021 - 14:23

A Justiça condenou a 16 anos e 4 meses de reclusão, em regime fechado, o homem apontado como autor do assassinato de um policial militar aposentado em Itapoá. A sessão de julgamento durou cinco horas e foi presidida pela juíza Aline Vasty Ferrandin.

De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público, o acusado matou Jorge Tadeu Alves por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, no final de agosto de 2019.

O crime, segundo o MP, teve motivação em um cenário que envolvia o tráfico de drogas e supostas dívidas entre usuário e traficante – acusação que acabou não sustentada nas provas contidas nos autos. Ficou clara para os jurados apenas a autoria do homicídio, por isso houve a condenação.

Execução

A execução ocorreu na estrada Cornelsen, na Barra do Saí, quando o réu desferiu quatro tiros contra a vítima, que sofreu traumatismo cranioencefálico grave e traumatismo torácico e abdominal graves, causas efetivas de sua morte.

O excesso de tiros desferidos, somado ao fato de a vítima usar muletas, dificultou qualquer defesa por parte do militar.

A defesa do réu argumentou durante a sessão que não havia provas concretas da autoria do crime, tese não levada em conta pelo conselho de sentença.

No fim da sessão de julgamento, ocorrida no plenário da Câmara de Vereadores de Itapoá, foi negado ao réu o direito de recorrer em liberdade.

Fonte: TJSC