Homem é condenado a 18 anos por tentar matar a ex-companheira e a deixar em coma por 21 dias em SC

Foto: TJSC/Divulgação

Por: Claudio Costa

12/12/2022 - 14:12 - Atualizada em: 12/12/2022 - 14:52

Um homem que descumpriu medida protetivas, invadiu a casa de sua ex-companheira e tentou matá-la com tiros e golpes de espingarda na cabeça foi condenado à pena de 18 anos e oito meses de reclusão, em regime fechado, em sessão do Tribunal do Júri da Comarca de Santa Cecília, no Meio-Oeste do Estado.

O réu respondeu pelo crime de tentativa de homicídio, qualificado por femicicídio, motivo fútil e meio cruel.

De acordo com os autos, o denunciado, por não aceitar o fim do relacionamento, teria agredido fisicamente a mulher na presença das duas filhas dela, de quatro e nove anos.

Por conta disso, ela solicitou e obteve medidas protetivas de urgência.

Em junho de 2021, as decisões judiciais foram descumpridas pelo ex-marido, ao invadir a casa da vítima com uma espingarda em mãos para fazer ameaças a ela e seu novo companheiro.

O réu efetuou disparos com a arma de fogo e desferiu diversos golpes com o cano da espingarda contra a vítima.

Os ferimentos causaram traumatismo crânio encefálico, o que a deixou em coma por 21 dias.

A irmã da vítima tentou intervir e também foi agredida com um golpe na cabeça.

Pelo crime de lesão corporal contra essa segunda vítima, o réu foi condenado em três meses de detenção em regime aberto.

O juiz Gabriel Marcon Dalponte negou ao condenado o direito de recorrer da decisão em liberdade e, ainda, fixou em R$ 10 mil a reparação pelos danos morais sofridos pela mulher, que continua afastada do trabalho em razão das sequelas.

O processo tramita em segredo de justiça.

 

Notícias no celular

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense, marketing digital e pós-graduando em inteligência artificial.