No final da manhã desta quinta-feira, foi comunicado à Central Regional de Emergências (190) que um indivíduo havia sido alvejado por disparos de arma de fogo na rua Catarina, no bairro Santa Luzia, em Criciúma.

Segundo a PM, de pronto foi encaminhada uma guarnição policial para verificar a situação e, ao mesmo tempo, os bombeiros deslocaram para auxiliar no socorro, chegando todos concomitantemente.

Conforme a PM, no local foi avistada a vítima, caída na calçada e ferida na perna direita e na cabeça, porém se encontrava lúcida e em condições de relatar o que havia acontecido, sendo levada ao hospital para tratamento.

Ele disse aos policiais que estava em casa quando foi chamado por dois outros indivíduos e, ao se aproximar, um destes sacou um revólver calibre 38 cromado e começou a disparar em sua direção, alvejando-o por duas vezes na cabeça e uma vez na perna.

Ambos os criminosos fugiram do local, em princípio, de moto e, após rondas não foram localizados. Um deles já foi reconhecido pela vítima.

"Já no hospital a mãe do alvejado, em conversa com os policiais militares, informou que seu filho já estava sofrendo ameaças, e que a alguns dias atrás entraram em sua casa e quebraram tudo. Vale ressaltar que a vítima possui inúmeros registros de passagem policiais", acrescentou a PM.