Homem é baleado dentro de carro em Blumenau; criminoso fugiu

Foto: Divulgação / Polícia Militar

Por: Luan Tamanini

08/02/2024 - 10:02 - Atualizada em: 08/02/2024 - 10:37

Um homem foi baleado na noite desta quarta-feira (7) em Blumenau. De acordo com a Polícia Militar, ele levou pelo menos quatro tiros e foi encaminhado a um hospital da cidade.

O crime foi registrado por volta das 21h20 no bairro Salto Weissbach. A PM se dirigiu ao local após moradores relatarem ter ouvido o barulho de tiros. Segundo denúncia, um veículo EcoSport estaria envolvido na ocorrência.

No local, os policiais encontraram o carro estacionado quase no meio da rua e vazio. As janelas do veículo estavam quebradas e com furos que aparentavam ser de tiros. Além disso, havia sangue no banco do motorista e no volante. Próximo ao veículo foi encontrada uma sacola contendo aproximadamente 50,5 de maconha.

Posteriormente, as guarnições presentes no local foram informados de que um homem teria ido até o quartel do Corpo de Bombeiros com quatro perfurações provocadas por arma de fogo, sendo uma na mão esquerda, uma no braço esquerdo, uma que pegou de raspão na perna esquerda e uma no pé. Diante da situação, os bombeiros o conduziram ao hospital.

Os policiais conversaram com os moradores do local, que relataram ter visto um homem baixo de boné em frente à casa da vítima momentos antes do crime, observando o local. Também disseram ter ouvido o barulho de tiros, mas que não viram ninguém atirando.

Momentos depois, o irmão da vítima chegou ao local e conversou com os policiais. Segundo ele, seu irmão teria lhe enviado uma mensagem dizendo que um conhecido havia ido à sua casa e disparado alguns tiros contra ele, e que estava indo para o hospital.

Relatou ainda que o irmão havia saído de uma sociedade de venda de drogas que possuía o suspeito, que por sua vez não havia gostado da situação. Tal mensagem foi ouvida pela guarnição, que confirmou a acusação.

A guarnição se dirigiu ao hospital e conversou com a vítima. O homem relatou que saiu da casa da mãe e, ao embarcar em seu carro, foi surpreendido pelo disparo de uma arma de fogo, vindo supostamente do vidro traseiro do veículo. Ele então se abrigou do lado do carona e sentiu os próximos disparos lhe atingindo.

Destacou ainda que o criminoso chegou a se aproximar do veículo para dar mais tiros – momento em que chutou a porta e conseguiu afastá-lo. Segundo ele, o atirado então fugiu do local.

A vítima disse ainda que suspeita da identidade do atirador, mas que não revelaria o nome por temer pela sua segurança e de sua família, já que o suspeito possui vários irmãos e familiares no local. Disse ainda que teve apenas uma briga de trânsito com o homem, e que vinha sendo ameaçado por ele desde então.

Um boletim de ocorrência foi registrado, e o caso será investigado pela Polícia Civil.