A Central Regional de Emergência (CRE) de Polícia Militar foi acionada através do telefone 190 para atendimento de acidente de trânsito, onde um dos condutores evadiu-se do local do acidente.

O acidente aconteceu por volta das 21h desta quinta-feira.

Segundo a PM, no local a guarnição conversou com uma mulher de 37 anos, condutora de um dos veículos envolvidos no acidente. Ela relatou que o outro condutor causou o acidente no cruzamento da BR-280 com a Rua Lauro Zimermann, em Guaramirim. Quando ela disse que iria acionar a polícia, o homem fugiu com o veículo em direção ao Bairro Bananal do Sul.

Ela relatou aos policiais que foi atrás do outro carro até parar em frente a um condomínio residencial, no bairro Beira Rio.

Os policiais abordaram o homem, de 49 anos, e constataram que estavam no veículo a sua filha de 19 anos e a neta de 4 anos.

Ele foi autuado pelo crime de "Afastar-se o condutor do veículo do local do acidente, para fugir à responsabilidade civil ou criminal", informou a PM. O homem recebeu o benefício da lei 9.099, assinou um Termo Circunstanciado, foi orientado e liberado no local.