Homem é baleado perto da Assembleia Legislativa, em Florianópolis

Por: Schirlei Alves

13/04/2018 - 20:04 - Atualizada em: 15/04/2018 - 12:25

Um homem foi alvo de disparos de arma de fogo no início da tarde desta sexta-feira (13), no Centro de Florianópolis. De acordo com a Polícia Civil, os tiros ocorreram após uma briga entre a vítima e outros dois homens. Apenas um deles estava armado.

Quer receber as notícias do OCP Florianópolis no WhatsApp? Clique aqui

Segundo o delegado Ênio Matos, da Delegacia de Homicídios da Capital, a discussão começou na Rua Treze de Maio, uma das ruas que dá acesso ao Morro do Mocotó. Após sofrer os disparos, a vítima desceu a Treze de Maio e correu pela Silva Jardim. Ele acabou caindo nas imediações da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), na Rua Doutor Jorge Luz Fontes.

A vítima, que foi identificada mas não teve o nome revelado pela polícia, foi atendida pelo Samu e levada para o Hospital Celso Ramos.

O homem que fez os disparos chegou a correr atrás da vítima, mas acabou desistindo e retornando em direção ao morro. O terceiro participante da discussão também correu para o morro.

A suspeita da polícia é de que a discussão que acabou em tentativa de homicídio tenha sido provocada por questões envolvendo tráfico de drogas.

Alguns dos disparos acabaram acertando o muro de uma creche que havia perto. As crianças e os funcionários ficaram assustados. Por sorte, ninguém ficou ferido.