Homem e adolescentes são detidos após assaltarem grupo em Jurerê Internacional

Foto: Divulgação / Polícia Militar

Por: Luan Tamanini

10/01/2024 - 09:01 - Atualizada em: 10/01/2024 - 09:45

Quatro pessoas foram detidas na madrugada de segunda-feira (8) após renderem 10 pessoas e levarem os pertences das vítimas em Jurerê Internacional, em Florianópolis.

A ocorrência teve início quando um homem foi rendido por quatro indivíduos, os quais anunciaram um assalto e roubaram os objetos pessoais da vítima. Em seguida, os criminosos se deslocaram até outra residência no mesmo bairro onde a vítima estava anteriormente. No local, os assaltantes renderam aproximadamente 10 pessoas, incluindo homens, mulheres e crianças.

Uma das vítimas que estava na residência conseguiu fugir, e os assaltantes tentaram alcançá-la sem sucesso. Enquanto isso, as vítimas que ficaram na residência conseguiram acionar a Central de Emergências da Polícia Militar. As guarnições então montaram um cerco policial para capturar os envolvidos. Após diligências, dois adolescentes envolvidos no roubo foram localizados no bairro Vargem Grande, com alguns pertences das vítimas.

Os outros dois envolvidos foram encontrados após intensas buscas. Um deles estava próximo à servidão João Aurélio Valente e também foi reconhecido.

Diante dos fatos, os quatro envolvidos, um homem de 35 anos foi preso e três adolescentes – dois com 17 e um de 14 anos – apreendidos em flagrante delito e conduzidos à Central de Polícia. Já os pertences roubados foram recuperados.