Homem de camisa com estampa de plantas de maconha é preso após perseguição policial em SC

Por: Gabriel Junior

10/12/2017 - 15:12 - Atualizada em: 10/12/2017 - 15:46

Um homem foi detido pela Polícia Militar por adulteração de sinal identificador de veículo e por dirigir uma moto com registro de furto, em via pública, sem ser habilitado, gerando perigo de dano, na noite deste sábado (9), em Barra Velha, no Norte de SC.

Uma guarnição em rondas pela rua 1007, no bairro Itajuba, avistou uma motocicleta sendo conduzida por um homem vestindo uma camisa com estampa de plantas de maconha. O fato chamou a atenção dos policiais que consultaram a placa do veículo no sistema – que não identificou como existente.

Os policiais iniciaram o acompanhamento do motociclista e determinaram que ele parasse. O condutor fugiu da guarnição e chegou a transitar pela contramão em diversos momentos, colocando em risco a vida de outras pessoas.

Quando o fugitivo seguia pela rua José Quintino Pereira, também pela contramão, perdeu o controle e caiu com a motocicleta. Ele ainda abandonou o veículo e tentou fugir a pé, mas foi alcançado pelos policiais. O homem resistiu à prisão aplicando socos e chutes, mas foi imobilizado pelos policiais.

Moto estava com registo de furto/roubo | Foto Polícia Militar

Ao averiguar a motocicleta, os PMs identificaram a placa verdadeira, que havia sido adulterada com fita adesiva. O chassi e o número do motor estavam suprimidos, impedindo a identificação correta do veículo e levantando a suspeita de ser proveniente de furto.

Ao consultar o nome do condutor, constatou-se que que havia um mandado de busca e apreensão em seu desfavor, em virtude de um ato infracional que ele havia cometido quando ainda era menor de idade.

O rapaz detido estava com escoriações leves e foi conduzido até o Pronto Atendimento 24 horas para cuidados médicos. Posteriormente, ele foi levado até a Delegacia de Polícia da Comarca para a lavratura dos procedimentos. Na delegacia foi confirmada a suspeita de que a moto tinha registo de furto/roubo.