Homem de 40 anos morre ao tentar salvar colega que desmaiou em tanque de vinho na Itália

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros da Itália

Por: Elisângela Pezzutti

16/09/2023 - 14:09 - Atualizada em: 16/09/2023 - 14:23

Um enólogo, de 40 anos, morreu tentando salvar seu colega que havia desmaiado em um tanque de vinho. O caso aconteceu na vinícola Ca’di Rajo, em San Polo di Piave, na cidade de Treviso, no norte da Itália. Os bombeiros foram chamados para atender à emergência nesta quinta-feira (14).

Segundo informações dos socorristas, o homem tentava salvar o colega, que havia desmaiado por causa dos vapores de monóxido de carbono do processo de fermentação do vinho, enquanto fazia o trabalho de manutenção do tanque, que tinha sido esvaziado.

Ainda de acordo com os bombeiros, nenhum dos dois estavam usando aparelhos respiratórios ou cintos de segurança.

“Estamos dominados pela dor; para nós, são dois irmãos, dois filhos. Minhas condolências vão para esses dois homens, que cresceram conosco, e suas famílias”, disse a proprietária da vinícola, Simone Cecchetto, em comunicado divulgado à CNN.

“Rezamos para que o jovem ferido se recupere o mais rápido possível”, continua o comunicado, descrevendo o incidente como uma “enorme tragédia”.

*Com informações da CNN

Notícias no celular

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.