Um homem de 29 anos, identificado como Lucian Rinaldi de Oliveira, morreu afogado na cachoeira do Venzon, localizada numa área rural do município de Botuverá, no Vale do Itajaí, na tarde deste domingo (16). Os bombeiros foram chamados por volta das 14h.

O homem teria sofrido um mau súbito poucos minutos após entrar na água. Lucian estava no local acompanhado da mulher, o filho e um grupo de amigos, e a cachoeira estava lotada. A vítima chegou a levantar o braço pedindo socorro, mas submergiu em seguida.

Equipe de mergulhares foi acionada | Foto Divulgação

A equipe de mergulhares foi acionada. Após cinco minutos de buscas, o corpo foi localizado próximo a uma grande pedra, numa profundidade aproximada de três metros.

O corpo foi recolhido pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) e levado para o IML. Lucian residia no bairro Rio Branco e exercia a profissão de pintor autônomo.

Após cinco minutos de buscas, o corpo foi localizado | Foto Divulgação

Em janeiro deste ano, o local registrou outra morte. Um adolescente de 14 anos morreu ao cair da cachoeira. O corpo foi encontrado no mesmo ponto onde Lucian foi retirado pelos bombeiros.

Bombeiros foram chamados por volta das 14h | Foto Divulgação

Quer receber as notícias no WhatsApp?