Na tarde de sábado (3), a Polícia Militar prendeu um homem de 19 anos no Centro de São Bento do Sul. Ele era procurado pela Justiça por descumprimento das regras de monitoramento eletrônico e foi identificado como o autor de danos causados à Igreja Matriz durante a madrugada.
O crime ocorreu nas primeiras horas do sábado, quando o homem danificou a porta de um mini mosteiro e subtraiu moedas que seriam destinadas a obras sociais da paróquia. Assim que tomou conhecimento do fato, a Polícia Militar iniciou a troca de informações para apurar a autoria.
Com base no histórico do suspeito — que possui 23 registros policiais — e em consultas aos sistemas, os policiais conseguiram identificá-lo rapidamente. Durante a verificação, foi constatado que havia um mandado de prisão preventiva ativo contra o homem, em razão da violação da tornozeleira eletrônica.
Após diligências, por volta das 16h30, um policial militar de folga reconheceu o suspeito ao transitar pelo Centro e acionou apoio operacional. A guarnição de serviço realizou a abordagem e efetuou a prisão.
No momento da detenção, o homem afirmou estar ciente da pendência judicial e relatou que havia rompido o equipamento de monitoramento eletrônico há cerca de um mês. Diante dos fatos, ele foi encaminhado à Penitenciária de São Bento do Sul, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.