Homem capota carro após fugir da Polícia Militar em Corupá

Por: OCP News Jaraguá do Sul

04/05/2018 - 20:05 - Atualizada em: 04/05/2018 - 20:24

Um homem de 22 anos foi preso pela Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (4), em Corupá. De acordo com a PM, uma guarnição atendeu um chamado para verificar uma ocorrência de violência doméstica à 0h55, na rua Dos Sombreiros, no bairro João Pessoa, em Jaraguá do Sul. Chegando no local, os policiais militares avistaram o suspeito dentro da casa da ex-companheira. Ele entrou em um Chevrolet Classic de cor preta, ignorou as ordens de parada e fugiu jogando o veículo contra um dos PMs.

Outras guarnições da Polícia Militar foram informadas sobre o caso e para ficarem atentas às características do veículo. Os policiais militares foram até a residência do homem acompanhados da vítima, de 22 anos, mas ele não se encontrava no local da ocorrência. Quando os PMs finalizavam o boletim de ocorrência, o suspeito foi visto nas proximidades. Uma perseguição foi iniciada com o motorista jogando o carro contra as viaturas.

O homem seguiu pela BR-280 no sentido de Corupá e perdeu o controle do veículo no quilômetro 90 da rodovia. O automóvel saiu da pista e capotou. Uma viatura chegou a bater contra um guard-rail da rodovia. Os policiais desceram para a mata e verificaram que o condutor do veículo estava no banco de trás tentando fugir. Muito alterado, o suspeito tentou agredir os policiais militares e fugiu. Ele tentou correr, mas caiu por causa do solo íngreme e o estado alcoólico.

O teste do bafômetro aferiu 0,75 miligramas de álcool por litro de ar expelido. O homem foi preso acusado de violência doméstica, embriaguez ao volante, tentativa de homicídio, ameaça, resistência e desobediência. Depois de passar por avaliação feita pelos Bombeiros Voluntários, o agressor e a vítima foram levados para a Delegacia de Polícia Civil.