Uma mulher foi alvejada com pelo menos quatro tiros de revólver dentro de um ônibus do transporte urbano em Lages.  A tentativa de feminicídio seguida de tentativa de suicídio, ocorreu na Avenida Presidente Vargas, nas proximidades do viaduto do Bairro Penha, na manhã desta quinta-feira (4).

Na sequência, o homem identificado como Claudecir Kuster dos Soares, de 55 anos, tentou se matar.  Claudecir e a mulher, identificada como Celia Oliveira, de 44 anos, foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e Samu e levados à emergência do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. Ambos passam por cirurgias. Ele segue escoltado pela PM.

Ainda conforme populares, Celia embarcou no ônibus que faz a linha Penha/Centro, por volta das 6h30, no loteamento Nadir. Ele em um ponto no Bairro São Miguel. Logo adiante, foi até o assento onde a mulher estava sentada e disparou, pelo menos, quatro vezes contra ela. A mulher, mesmo ferida, ainda conseguiu desceu caminhar até a frente do ônibus para pedir ajuda. Claudinei ficou caído no local.

Eles estavam separados há alguns anos. Familiares contam que a mulher e a filha já sofriam ameaças. Inclusive, Célia já tinha medida protetiva. No dia 12 setembro, Celia havia registrado um boletim de ocorrência por ameaças de morte.

Com informações do jornal Correio Lageano.